NotíciasFerragudo Vila com Futuro

IV Etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2016

Classifique este produto
(0 votos)
IV Etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2016


A vila de Ferragudo, em pleno concelho de Lagoa, voltou a receber no passado fim de semana, 6 e 7 de agosto, uma etapa da principal prova do calendário nacional.

IV Etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2016


Foram 24 as duplas, nomeadamente 48 atletas, um recorde absoluto de participações, provenientes de norte a sul do país, com a presença ainda de seis duplas provenientes de Espanha, algumas das figuras mais conhecidas da modalidade, que evoluíram e deram espetáculo no areal da magnifica e paradisíaca Praia Grande, durante os dois dias de prova.

O evento teve o seu início no sábado (6 Agosto), pelas 14h00, com as equipas a evoluírem e a discutir o apuramento divididas em seis grupos. Numa primeira fase estiveram em prova as oito duplas menos cotadas no ranking a discutir os 4 lugares de acesso aos 16 avos de final. As restantes dezasseis duplas, as mais cotadas, iniciaram a sua participação seguidamente, com as primeiras classificadas de cada grupo a apurarem-se diretamente para os Quartos de Final.

IV Etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2016


O segundo e derradeiro dia da etapa, domingo, 7 de Agosto, teve o seu início logo pela manhã, pelas 10h00, com 16 equipas a medirem forças em busca das derradeiras 4 vagas nos Quartos-de-Final. A prova prosseguiu a partir das 14h30 já só com os 8 finalistas em prova e 4 jogos em agenda que deixavam antever uma tarde plena de espetáculo e animação. Em resultados dos jogos disputados, Jaime Costo/Edu Escalante (Beach Arena), Ruben Santos/Pedro Sales (Estoril Praia), Filipe Santos/Beto (CD Póvoa) e Tiago Maio/Bonga (CD Póvoa) saíram vitoriosos dos seus desafios e conquistaram desde logo um lugar nas Meias Finais.

Em resultado dos 2 jogos correspondentes às Meias-Finais, enquanto no primeiro, Jaime Costo/Edu Escalante não deram quaisquer hipóteses a Ruben Santos/Pedro Sales, vencendo em 2 sets sem resposta (15x10 e 15x8), no segundo Tiago Maio/Bonga tiveram de suar e bastante para levarem de vencidos os seus compatriotas da Póvoa de Varzim, Filipe Santos/Beto, vencendo com os parciais de 15x12, 14x16 e 15x11.

IV Etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2016


Num excelente ambiente e animação, chegou-se à discussão da grande Final da etapa. Um duelo luso ibérico com a dupla espanhola composta por Jaime Costo/Edu Escalante a chegar fisicamente menos desgastada, comparativamente à dupla lusa composta por Tiago Maio/Bonga que tiveram de fazer ‘horas extra’ na Meia-Final. Inicio de jogo pautado por muito equilíbrio e muitas e boas jogadas que iam deliciando o público que esgotou por completo o recinto, fechando a dupla espanhola o 1º set na frente por 18x15. Sem qualquer margem para novo deslize, Tiago Maio/Bonga empolgados pelo apoio do público e com um maior equilíbrio no seu jogo respondem da melhor forma e vencem o 2º set por 18x13 levando o jogo para a ‘negra’. O terceiro e decisivo set acabou por confirmar todo o potencial da dupla espanhola que fechou o derradeiro set em 18x13 e desta forma consagrou-se desde logo a grande vencedora da prova.

IV Etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2016


O campeonato prossegue nos dias 20 e 21 de agosto com a cidade de Albufeira, nomeadamente a Praia dos Pescadores a acolher a 5ª etapa desta que é a 11ª edição da principal prova do calendário nacional.

Sob a organização da Federação Nacional de Futevólei, o evento teve como principais entidades apoiantes, o Município de Lagoa, Junta de Freguesia de Ferragudo, Jornal A Bola, A Bola TV, Benecar, assim como outros parceiros locais.

Ler 796 vezes Modificado em terça, 09 agosto 2016 09:56

Os Nossos LugaresFreguesia de Ferragudo.

  • 1
  • 2
  • 3

Espaço CidadãoToda a Informação, Toda a Documentação

 

C.C.J. - Conselho Consultivo da Juventude

O Concelho Consultivo de Juventude é um organismo de auscultação, informação e consulta que funciona junto da Junta de Freguesia de Ferragudo.

É também objectivo deste conselho, dentro das suas competências, estudar e propor acções de dinamização juvenil, cultural e social, com o apoio da Junta de Freguesia e em colaboração com o associativismo local.

Acções essas que poderão ser dotadas financeiramente, desde que se revistam de caracter de utilidade para a população, e em que a Junta de Freguesia possa criar dotação específica.

Regulamento - C.C.J
 

FerragudoNet

A Junta de Freguesia de Ferragudo criou, em colaboração com a ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias, através de um programa do Ministério da Ciência e da Tecnologia, um Posto Público de acesso à Internet.

O posto público de acesso à Internet entrou em funcionamento no dia 01 de Janeiro de 2003 tendo o protocolo terminado em 2006 com a ANAFRE pelo que o executivo da Junta de Freguesia entendeu estabelecer definitivamente um Posto Publico e Gratuito nos serviços da Junta de Freguesia, dotando o mesmo de novos equipamentos.

Poderão utilizar o posto público os cidadão residentes na Freguesia, maiores de 16 anos.

Regulamento - Ferragudonet

 

 

Ferragudo em Festa!

"Ferragudo em Festa!" é um acordo de parceria iniciado em 2003, entre a Junta de Freguesia de Ferragudo e as forças vivas da Vila com o objectivo de :

Criar e realizar um conjunto de iniciativas inovadoras e criativas de matriz sociocultural e sociodesportiva, de forma a se constituir como um verdadeiro cartaz turístico de Ferragudo, tido este como um pólo de atracção qualificada de visitantes e rampa de projecção da marca Ferragudo.

Congregar as actividades dispersas realizadas em período estival de matriz e origens diferenciadas, numa só iniciativa, diversificada e mais abrangente.

Realizar outras actividades conjuntas ou de iniciativa de cada um dos Parceiros, de forma a constituir um plano de actividades mínimo com determinados "pontos altos":

  • Dia da Liberdade
  • Dia Mundial da Criança
  • Festas de Verão (Julho a Agosto )
  • Magusto
  • Aniversário da Vila de Ferragudo
  • Animação Natalícia
 

Contactos Úteis

Centro de Saúde 282 461 361
Centro Apoio Idosos 282 461 680
Farmácia Oliveira Martins 282 461 232
Táxis Arade 967 238 506
Escola EB1 de Ferragudo 282 461 125
Escola EB23 Rio Arade do Parchal 282 405 000
Soc. Vencedora Recreativa Desportiva e Cultural Ferragudence 282 461 327
Associação Moradores Arade Ferragudo 282 461 177
ACD Ferragudo 282 460 340
ISN - Estação de Salva Vidas de Ferragudo 282 461 406
Creche " O Moinho" 282 480 200
Parque Campismo de Ferragudo ( CCL ) 282 461 121

 

 

Serviços Online

Disponibilização de documentos relativos a vários tipos de requisições, destinados a solicitar determinadas autorizações que são da competência desta freguesia.

Saiba Mais

Regulamentos

Regulamentos em vigor dos serviços da Junta de Freguesia de Ferragudo e Tabela de taxas aplicáveis referentes ao ano em curso.

Saiba Mais

 

A Sua Opinião Conta

Prev Next
Luísa Correia

Adoro a Vila de Ferragudo! Grandes férias que aí passei na minha infância.

Luísa Correia

Maria Marta Da Silva Santos

Vejo Ferragudo com um amplo horizonte de transformação pelo amor e dedicação que lhe é dispensado pelos que a governam, bem como pelos que de alguma forma contribuem para que esta terra seja tratada com o zelo que merece. Ferragudo hoje é meu sonho de consumo. De todos os lugares que conheço, esse é um dos cantinhos que mais amo!

Maria Marta Da Silva Santos

Susana Gonçalves Matos

Ferragudo é sem dúvida um local muito bom a todo o nível e com boa gente!

Susana Gonçalves Matos